São Paulo, segunda-feira, 2 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Silvana quer ir a Atlanta em 96

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Preparar-se para disputar a maratona na Olimpíada de Atlanta, em 96, é o próximo objetivo de Silvana Pereira, a brasileira mais bem colocada na São Silvestre de sábado.
Silvana chegou em sexto lugar, completando os 15 quilômetros do percurso em 52min51s.
Para a corredora, sua melhora foi "bastante expressiva" em relação à prova de 93, quando ficou com a 10ª colocação e fez o tempo de 53min57s.
Na opinião da brasileira, as condições climáticas no momento da prova foram o fator decisivo para alcançar esse desempenho.
"Correr com chuva é melhor do que com sol, porque a temperatura não fica tão alta", disse.
Segundo Silvana, a chuva só atrapalhou na alameda Olga, onde a pavimentação de paralelepípedos permitiu a formação de poças na pista.
"Ali, tive que procurar as saliências da pista para pode pisar com segurança", afirmou.
A corredora brasileira destacou o nível da prova. "As atletas são de primeira qualidade. As africanas, então, são muito fortes."
Silva disse que conseguiu se manter no pelotão da frente até o viaduto que liga a avenida Rudge à Rio Branco, na altura do quilômetro nove da prova.
"Quando as africanas desgarraram, não consegui acompanhá-las", disse.
Por pouco, Silvana não subiu ao pódio com a quinta colocação. No final da Brigadeiro Luís Antônio, porém, ela foi ultrapassada pela italiana Rosa Munerotto e não conseguiu reconquistar a posição.
Além de se preparar para a maratona de Atlanta, Silvana disse que talvez dispute a prova dos 10 mil metros nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata (Argentina), em março.
(MMo)

Texto Anterior: Chuva ajudou a vencer, diz a etíope Deratu Tulu
Próximo Texto: Saudades e saudações no ano que começa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.