São Paulo, segunda-feira, 2 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Artistas criam 'acessórios' para agendas

DA REPORTAGEM LOCAL

Aí vão algumas sugestões de como encrementar a sua agenda de 1995 com trabalhos feitos especialmente para o Folhateen.
Os três desenhos maiores são para mudar uma inevitável capa careta. Recorte o desenho, cole por cima da capa antiga e, para que ele resista o ano inteiro, encape com plástico transparente.
Os outros três desenhos são "stickers" (figurinhas) para o seu dia-a-dia. Recorte e cole no alto da página quando quiser marcar algum evento especial.
A primeira capa (acima, à direita) é do designer gráfico Ângelo Palumbo, 32. Ele trabalhou na editora Grupo B, em Milão (Itália), e na Sony Corporation, em Nova York, na área de computação gráfica, sua especialidade.
Atualmente desenvolve projetos de multimídia e tem seu próprio estúdio –o Ars Nova.
Maria Eugênia, 31, ilustradora da Folha, deu o toque feminino da página (abaixo, à esquerda) fazendo "uma capa bem fofa", como ela própria define.
Seu currículo inclui revistas, como "Nova", "Playboy" e "Elle", entre outras, além das capas dos livros "As Ervas do Sítio" e "Os Canibais Estão na Sala de Jantar".
A outra capa é de Kipper, 24. Gaúcho, ele começou a publicar na "Gazeta do Sul", em sua cidade natal –Santa Cruz do Sul. Atualmente colabora com a Folha e revistas como "Bizz" e "Carícia", entre outras.
Como quadrinhista fez alguns trabalhos para as editoras americanas Malibu e Dark Horse. Em 1994 foi premiado no Salão de Humor de Piracicaba, um dos mais tradicionais do país.
Alexandre Montandon, 26, fez a garotinha nervosa do alto da página. Foi o primeiro arte-finalista da revista "Senninha" e desenhou "A História do Tetra em Quadrinhos".
O garotão hip-hop do canto esquerdo é criação de Gustavo e Otávio Pandolfo, 20, "Os Gêmeos", como eles assinam seus grafites. Sua arte pode ser vista, por exemplo, nas paredes do bar Grafiteria (centro de São Paulo).
O Frankenstein de ressaca é obra do quadrinhista Marcelo Caribé, 23, que publica nos EUA.

Texto Anterior: Brasil resiste ao rock argentino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.