São Paulo, quarta-feira, 4 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Mr. Jordan' salva o dia

INÁCIO ARAÚJO
DA REDAÇÃO

Em "Que o Céu Espere" (Globo, 0h), Mr. Jordan (Claude Rains), burocrata do céu, não está preparado para a chegada de Joe Pendleton (Montgomery), lutador de boxe que morre em hora errada, num acidente de avião.
Resultado: Pendleton deve voltar à Terra. Mas como, se seu corpo já foi incinerado? Ele, homem honesto, acaba voltando na pele de um banqueiro sórdido. Isso lhe coloca mais dificuldades, até porque seu sonho é lutar pelo campeonato de boxe.
"Que o Céu Espere" foi refilmado por Warren Beatty em 1978, mas entre os dois o clima muda um pouco. Este filme de Alexander Hall tem pouco a ver com a vaga de misticismo mais recente (da qual outros filmes, como "Ghost", são beneficiários).
Trata-se, aqui, mais de trabalhar sobre os mal-entendidos que a situação proporciona, sobre as mudanças que ocorrem na vida (e na morte) do lutador.
Não produz o melhor filme do mundo. Produz, em todo caso, aquele que salva o dia. Aliás, é bom ir se acostumando: parece que as emissoras programaram tudo que tinham de bom para os últimos dias do ano. Agora, capricham no domingo; no resto da semana ficamos à míngua.
(IA)

Texto Anterior: 'Irmãos Coragem' reforça contradições
Próximo Texto: FHC confunde AI-5 com Plano Cruzado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.