São Paulo, sábado, 7 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Venda de trator cresce 200% em Rio Preto

DA FOLHA NORTE

As vendas de tratores e implementos agrícolas cresceram até 200% em São José do Rio Preto em 94, segundo revendedores e concessionárias.
O aumento nas vendas é atribuído principalmente ao sucesso do plano econômico do governo, que implantou o real em julho.
Os investimentos do governo em novas linhas de financiamento é outro fator que, segundo revendedores, impulsionou as vendas.
O diretor da Agroterra, revendedora Massey Ferguson, Luciano Frigerio, 29, diz que a implantação do real foi o grande responsável pelo crescimento do setor.
Segundo ele, foi o maior crescimento do setor desde 86, na época do Plano Cruzado.
Frigerio diz que a maior parte das vendas foi feita através de financiamentos do programa de Crédito Rural do Banco do Brasil e do Finama, orgão vinculado ao BNDES.
Em Rio Preto, o Banco do Brasil financiou no ano passado a compra de 41 tratores para agricultores da região, 29 pelo programa de Crédito Rural e 12 com recursos próprios.
Para este ano, a expectativa das revendedoras da cidade é de novo crescimento nas vendas. Para a compra de modelos mais simples já existe até fila de espera.
"Se o governo cumprir o que prometeu na campanha, de priorizar o setor agrícola, as vendas deste ano devem no mínimo repetir as do ano passado", diz Frigerio.

Texto Anterior: Ministério pode ter errado o resultado do saldo comercial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.