São Paulo, segunda-feira, 9 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ironia fina; Sem linha; Jogo duro; Aviso prévio; Mais um; Comando mantido; Vocação regional

Ironia fina
A frase do ministro da Casa Civil, Clóvis Carvalho, admitindo estar mais para Golbery do que para Hargreaves, foi ironizada por um alto funcionário do governo: "Ao dizer isto, ele provou que está mais para Hargreaves".

Sem linha
Ao darem seus novos telefones de trabalho, funcionários que chegam para o governo Covas advertem: "Pode ligar, até que seja cortado". Os covistas dizem que o governo anterior deixou contas a serem pagas em vários órgãos.

Jogo duro
Se depender do Secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, o jogo de bingo vai acabar. Quando o jogo foi autorizado pela Lei Zico, o secretário impetrou ação na Justiça questionando a constitucionalidade da autorização.

Aviso prévio
Ao ver Jarbas Passarinho (PPR-PA) provocar Eduardo Suplicy (PT-SP), chamando-o de "líder de um só", Pedro Simon (PMDB-RS) reagiu: "Deixa disto, porque em março, quando eles forem cinco, tu vais ter saudade".

Mais um
O deputado Luiz Máximo (PSDB-SP) presidirá o Cepam, órgão estadual que cuida de políticas municipais. Terá trabalho: depois do Baneser, é considerado o maior cabide de empregos no Estado.

Comando mantido
Bresser decidiu manter no cargo o diretor da Escola Nacional de Administração Pública, Og Roberto Dória. Desde outubro Og é também presidente do Centro Latino-Americano de Desenvolvimento da Administração Pública.

Vocação regional
O secretário de Ciência e Tecnologia, Emerson Kapaz, e o prefeito de Campinas (PSDB), Magalhães Teixeira, concordaram em elaborar projeto de um "corredor tecnológico" da capital até a região, com indústria não-poluente.

TIROTEIO
Do presidente do PSDB-MG, deputado Saulo Coelho, sobre a pressão do PP em torno dos cargos de segundo escalão:
– O PP de hoje é o PFL dos bons e velhos tempos. Só falta o partido querer fazer sorteio dos cargos à disposição.

Texto Anterior: Plena carga; Retalhos de insensatez; Proteção corporativa; Aviso prévio; Ato de reconhecimento; Ação de incentivo; Peça de defesa; Ao sabor dos ventos; Ponto vulnerável; Nome novo
Próximo Texto: Vozes do além
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.