São Paulo, segunda-feira, 9 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fleury culpa antecessores

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-governador Luiz Antonio Fleury Filho atribuiu a dívida das estatais a seus antecessores. Segundo ele, o aumento do débito só ocorreu em sua gestão devido à rolagem da dívida.
Na opinião de Fleury, as críticas que são feitas contra seu governo se devem a dois fatores: o mau preparo da equipe de Mário Covas e uma suposta campanha dos veículos de comunicação contra sua administração.
Fleury afirmou que deixou as estatais energéticas em boa situação e acrescentou que algumas delas deram lucro no ano passado, como a Cesp, Comgás e CPFL.
As dívidas da Cesp e da CPFL foram ainda reduzidas durante seu governo, afirmou o ex-governador.
As declarações de Fleury foram dadas quando ele ainda estava no governo. Na ocasião, ele fez críticas à equipe de Covas.
"Eu estou ouvindo tanta estupidez e tanta bobagem que eu chego a duvidar da capacidade dos que estão informando o governador Mário Covas", disse.
Fleury afirmou que colocou dez turbinas em funcionamento no seu governo. Segundo ele, nos 12 anos anteriores à sua gestão só uma nova turbina foi colocada em funcionamento.
"Quer dizer que patrimônio que estava parado começou a render", observou.
O ex-governador disse também que parte da dívida se deve à contenção de tarifas no setor energético.

Texto Anterior: Dívida de estatais energéticas cresceu 220%
Próximo Texto: Covas tira seu 1º dia de folga na praia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.