São Paulo, segunda-feira, 9 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juventus bate Parma e é líder no Italiano

SILVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

A Juventus de Turim venceu ontem o Parma por 3 a 1, no estádio Tardini, do adversário, e assumiu sozinha a liderança do Campeonato Italiano de 94/95.
O Parma saiu à frente, num contra-ataque veloz, lançamento do colombiano Asprilla para Dino Baggio. Da entrada da área, de direita, Dino Baggio fulminou o arqueiro Peruzzi com um tiro cruzado, indefensável.
Logo depois, a Juve igualou o marcador numa falha de Giovanni Galli, o arqueiro reserva do Parma.
Na tentativa de cortar o lance, Galli se chocou, em pleno salto, com o seu companheiro Fernando Couto –também um português– e a bola entrou na meta.
O equívoco demoliu a vibração do Parma. Então, Vialli escapou pela direita e cruzou. Até ali inútil na peleja, Ravanelli mergulhou quase da meia-lua e testou. Incrédulo. Galli pulou atrasado. Juventus 2 x 1.
Ravanelli, em seguida, definiu o placar ao cobrar um pênalti cometido por Vialli.
Com o seu sucesso, a Juve subiu a 33 pontos em 14 jogos. O Parma se manteve na segunda colocação, com 31 pontos – mas em 15 pelejas.
Na capital da Bota, a Roma assegurou a terceira posição ao superar o Bari por 2 a 0, graças ao argentino Abel Balbo e ao garoto Totti, de apenas 18 anos.
O Bari não consegue obter um único ponto da Roma na capital desde 1964.
Ainda na batalha pelo topo da tabela, a Fiorentina viajou até o Piemonte e lá perdeu do Torino por 1 a 0, gol do zagueiro Pessotto.
Em Milão, o Milan se afundou ainda mais em sua crise –ganhou apenas um jogo desde o princípio de outubro. Fábio Capello, seu treinador, buscava a centésima vitória em sua carreira e só desperdiçou o feito nos acréscimos. Simone abriu o marcador pelo Milan, mas o zagueiro Cannavaro igualou no finalzinho, 1 a 1.
Também atravessa um momento terrível a Internazionale de Milão, que inaugurou o placar na Sardenha, contra o Cágliari, através de um pênalti convertido pelo uruguaio Rúben Sosa. O Cágliari, no entanto, conseguiu o empate com o zagueiro Muzzi.
Demais pugnas da 15ª "giornata": Padova 3 a 2 Cremonese 2; Foggia 2 a 1 Genoa; Brescia 1 a 0 Reggiana.
O jogo da noite, entre Sampdoria e a Lazio de Roma, ainda não havia se encerrado no horário de fechamento desta edição.

Texto Anterior: Quando os dentes não são mais de leite
Próximo Texto: BCN se mantém na liderança da Superliga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.