São Paulo, segunda-feira, 9 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians estréia com vitória

Time não conseguiu transformar domínio sobre Fluminense em gols e partida terminou 2 a 1
O Corinthians derrotou o Fluminense por 2 a 1 ontem à tarde, no Pacaembu, em sua estréia na Copa São Paulo de Juniores.
A vitória apertada, conseguida graças a uma falha do goleiro Pedro, não mostra a real supremacia corintiana. O domínio corintiano já pode ser verificado desde o início do primeiro tempo, quando só a equipe paulista tomava a iniciativa de sair em busca do gol.
Mesmo dominando, a equipe não consiguiu tranformar as chances em gol. Logo no início o meio-campo Fabinho recebeu a bola dentro da área e na finalização a bola tocou a trave.
Logo depois o mesmo Fabinho recebeu a bola pelo meio e acionou Webster, que a levou até a área e, por demorar para finalizar, chutou dividindo com um zagueiro do Fluminense. No geral, segundo o Datafolha, o Corinthians ficou com a posse bola em 56,6% desse tempo.
Dos 11min35 que ficaram com a bola, os corintianos ficaram 4min22s na defesa e 7min13s no campo de ataque. A maior preocupação dos jogadores do Fluminense era afastar a bola de seu campo com chutões. Ficaram 4min55s na defesa e 3min59s no ataque.
Na terceira oportunidade corintiana, o zagueiro André recebeu a bola na intermediária e avançou pelo meio, chutando fraco, para fácil defesa do goleiro Pedro.
O Corinthians voltou para o segundo tempo disposto a liquidar a partida. Logo aos 5min, Jorginho recebeu livre pela meia esquerda e invadiu a área, mas chutou fraco e Pedro defendeu.
Aos 9min, Hermes atirou cruza do da direita e o goleiro carioca fez boa defesa. No minuto seguinte, Jorginho entrou na área pela esquerda e, ao passar por Wagner, caiu. O juiz marcou pênalti, que Fabinho transformou em gol. Aos 13min, porém, o Fluminense empatou, após um chute que resvalou na defesa corintiana e sobrou livre para Welton marcar, com um toque no canto esquerdo.
Novamente o Corinthians partiu todo para o ataque, na tentativa do desempate. Jorginho e Webster movimentavam-se por todos os lados, buscando espaços vazios na defesa adversária.
Já o Fluminense mantinha apenas Welton no ataque, sempre acionado em lançamentos longos.
Sentindo dificuldade em penetrar na defesa adversária, o Corinthians passou a tentar os chutes de fora da área, como aos 26min, quando Pedro defendeu bem um tiro de Éderson.
Aos 30min, o zagueiro corintiano André Santos quase marcou, ao aproveitar, de cabeça, um escanteio batido por Fabinho da direita. A bola raspou a trave direita.
O Corinthians voltou a ameaçar aos 34min: Hermes lançou a Tupã nas costas do lateral-esquerdo Luís Henrique, mas o lateral não controlou a bola e o goleiro Pedro abafou o lance.
O gol da vitória veio somente aos 39min, quando Tupã aproveitou o rebote de um chute de longe de Hermes que Pedro não conseguiu segurar.

CORINTHIANS
1
Nivaldo; Tupã, Paulo César, André e Silvinho; Ricardo Mendes, Hermes, Jorhinho e Fabinho; Webster, Sandro. Técnico - Pupo Gimenez

FLUMINENSE
1
Pedro; Alexandre, Sirley, Wagner e Luiz Henrique; Jaílton, João Carlos, Joãozinho e Wender son; Welton e Rodrigo (Paracambi). Técnico - Denilson
Juiz -
Local - estádio do Pacaembu

Texto Anterior: Ricardo Rocha se apresenta na terça; Kléver vence sétima etapa na Mauritânia; Dinamarca vence Arábia por 2 a 0; Argentina goleia Japão em Riad; Goleada modifica pesquisa eleitoral; Brasileiro vence no Festival de Verão
Próximo Texto: O caso Marcelinho e o futuro do Flamengo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.