São Paulo, segunda-feira, 9 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UEE cria departamento jurídico para queixas sobre mensalidades

DA REPORTAGEM LOCAL

A UEE (União Estadual dos Estudantes de São Paulo) inaugura no próximo mês um departamento jurídico só para resolver problemas relativos ao aumento das mensalidades em escolas e universidades.
O departamento foi criado graças a um acordo feito entre a UEE e o Centro Acadêmico 11 de Agosto, da Faculdade de Direito da USP.
O atendimento, gratuito, será feito por vinte estagiários da Faculdade de Direito. O departamento deve começar a funcionar em 1º de fevereiro.
Edgard Soares, 22, presidente da UEE, acha que a procura pelo departamento será grande em março, período em que começa o ano letivo.
"Tememos que as escolas repassem o aumento dos professores, que acontece em março, para as mensalidades", diz Edgard.
Segundo medida provisória publicada sexta-feira passada, as escolas poderão reajustar as mensalidades em março, de acordo com a "variação ponderada" dos gastos da escola.

Os estudantes que considerarem o reajuste abusivo podem entrar em contato com o Departamento Jurídico do Centro Acadêmico 11 de Agosto, tels.(011) 605-3246, (011) 239-4461 e (011) 239-0186.

Texto Anterior: Guarujá concentra eventos do verão
Próximo Texto: DOIS PERDIDOS NUMA NOITE ESTRANHA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.