São Paulo, segunda-feira, 9 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vergonha não combina com vida adulta

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 17 anos e fui com meu namorado para o motel. Eu não queria transar com ele mas estava com vontade. No final ele acabou colocando o pênis em minha vagina mais ou menos uns três centímetros. Não doeu nada, mas sangrou um pouco logo depois e no dia seguinte sairam uns negócios marrons. O que são esses negócios? Eu posso ter esperanças ainda de ser virgem? Tenho vergonha de procurar um ginecologista. Por isso estou escrevendo."

Mas você é quem tem que responder que negócio é esse de não querer transar e ir para o motel com o namorado. Queria fazer o que lá? Conversar? Pelo menos aqui no Brasil, os motéis são usados por quem quer um lugar tranquilo para momentos de intimidade. Você tem é que tentar se acertar com você mesma: se está com vontade de transar, mas acha que não deve, não pode ficar entrando em motel com o namorado, ok? Ou então tem que assumir de vez que está indo porque está querendo, sim senhora.
E pode ir perdendo as esperanças de ser virgem ainda. Acha que dá para transar e continuar sendo virgem, é? Não dá não senhora. E não importa se foram um, três, cinco ou dez centímetros de pênis que entraram na vagina, se doeu ou se houve ou não sangramento. Deixar de ser virgem não é ter o hímen rompido. Virgem é a pessoa que não teve relacionamento sexual adulto. E isso, vamos considerar, você já teve, certo?
Agora vamos conversar uma coisa: que história é essa de sentir vergonha de ir ao ginecologista? Parece criança que tem medo de injeção! Pode ir deixando de lado isso. Ter vida sexual ativa não significa apenas o desfrute do prazer sexual, não. Tem que assumir toda a responsabilidade com sua saúde e com a prevenção da gravidez e do contágio de doenças sexualmente transmissíveis. Não basta transar, tem que ser responsável também.
Não dá para saber se você teve ou tem algum problema vaginal a não ser fazendo uma consulta com o ginecologista. Mas fique tranquila: o mais provável é que tenha sido apenas o sangramento do rompimento do hímen. Normal. Aproveite para começar a se acostumar com essa visita. A mulher com vida sexual ativa deve fazer isso pelo menos uma vez ao ano ou sempre que aparecer algum problema.
Uma última coisa: você não se esqueceu da camisinha, não é? Caso tenha se esquecido, favor não esquecer mais. Cuide de sua vida, garota!

Texto Anterior: Filme ruim dá direito a dinheiro de volta
Próximo Texto: Gabriela Duarte rejeita ser a namoradinha do Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.