São Paulo, segunda-feira, 9 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quadro de Tiziano é furtado na Inglaterra; Sharon Stone e Winona Ryder disputam papel; Madonna cantará no festival de San Remo; Brasil lidera prêmio Casa das Américas

Quadro de Tiziano é furtado na Inglaterra
"Descanso Durante a Fuga do Egito", quadro de Tiziano avaliado em cerca de US$ 7,5 milhões, foi furtado da casa do marquês da cidade de Bath, no sudoeste da Inglaterra. Os ladrões entraram na casa quebrando uma janela. O alarme tocou, mas eles conseguiram fugir com a obra e outros dois quadros: um de autoria de um discípulo do pintor flamengo Joos van Cleve e outro de Bonifazio de Pitati.

Sharon Stone e Winona Ryder disputam papel
As atrizes Sharon Stone e Winona Ryder estão disputando o direito de interpretar Rosamund, protagonista de um filme baseado em "A Long and Fatal Love Chase", livro inédito de Louise May Alcott encontrado recentemente nos EUA por um colecionador de souvenirs da escritora. Escrito em 1866, o livro foi recusado pelo editor, que o considerou longo e sensacionalista demais. Winona é a protagonista de "Little Women", filme que acaba de estrear nos EUA e que é baseado em "Mulherzinhas", o livro mais conhecido de Alcott.

Madonna cantará no festival de San Remo
Madonna será uma das atrações da próxima edição do festival de San Remo, na costa mediterrânea italiana. Madonna nunca cantou em um programa de TV italiana. Outros atrações internacionais possíveis no maior festival de música italiana são Anita Baker, Simple Minds, Natalie Cole, Take That e Robbie Robertson.

Brasil lidera prêmio Casa das Américas
O Brasil é até o momento o país com o maior número de obras concorrentes ao prêmio literário cubano Casa das Américas, cuja final será no próximo dia 26, informou sua organização. Não foram divulgados números. O escritor brasileiro Rubem Fonseca participa do júri.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Mogli vira Indiana Jones em nova versão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.