São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metalúrgicos e empresários doam 3,5 toneladas de alimentos no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Os metalúrgicos e empresários do estaleiro Ishibrás, no Rio, doaram ontem cerca de 3,5 toneladas de alimentos à Ação da Cidadania Contra a Miséria e Pela Vida.
A doação marcou a entrada do sindicato de metalúrgicos do Rio na campanha contra a fome.
Ao meio-dia, os trabalhadores receberam no pátio da Ishibrás, no Caju (zona norte), a senadora eleita Benedita da Silva (PT-RJ).
Em discurso feito em uma carroceria de caminhão cheia de cestas de alimentos, a senadora, que é evangélica, citou passagem da Bíblia para incentivar as doações.
"Como mulher cristã, digo que estamos na campanha de multiplicação dos pães", disse Benedita.
A sugestão de intensificar a Ação da Cidadania junto aos sindicatos foi feita por Benedita em dezembro último ao sociólogo Herbert de Sousa, o Betinho, coordenador da campanha.
"Começamos pela indústria naval para renovar nosso compromisso político com a recuperação do setor", explicou Benedita, ao lado do marido, o ator e vereador Antônio Pitanga (PT).
O coordenador do comitê Rio da Ação da Cidadania, Maurício de Andrade, destacou a participação de uma parlamentar.
"Há muito tempo estamos convocando os parlamentares. Esperamos que a iniciativa da Bené marque uma nova etapa da Ação da Cidadania", afirmou Andrade.

Texto Anterior: Serra se reúne com Alencar mas não promete atender reivindicações
Próximo Texto: PC vai dirigir suas empresas da cadeia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.