São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Sucesso da Copa animou mercado
JOÃO CARLOS DE ASSUMPÇÃO
O diretor de mídia da DPZ, Daniel Barbará, disse que o retorno de alguns investimentos no setor esportivo são "impressionantes". A cobertura de TV na Copa do Mundo do ano passado teve 140 mil horas de transmissão. A audiência somada chegou a 31,2 bilhões de pessoas. Os três jogos do Brasil na primeira fase tiveram audiência de 47% na Globo, 15% na Bandeirantes e 10% no SBT. Apenas 3% dos aparelhos estavam ligados em outros canais. Em outros países da América do Sul, a final do Mundial teve 52% de audiência na Venezuela, 44% no Equador e 43% no Uruguai. Uma informação importante é o fato de as mulheres gostarem do esporte. Houve momentos em que o número de mulheres ligadas na Globo era maior do que o de homens. Na Bandeirantes, porém, o público é predominantemente masculino. O marketing esportivo está se profissionalizando no país e deverá se transformar, como nos EUA, em instrumento de divulgação de produtos e empresas. (JCA) Texto Anterior: Futebol invade a mídia em 95 Próximo Texto: Clubes apostam em suas revistas Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |