São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sucesso da Copa animou mercado

JOÃO CARLOS DE ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

A audiência da Copa de 94 foi animadora para o mercado brasileiro.
O diretor de mídia da DPZ, Daniel Barbará, disse que o retorno de alguns investimentos no setor esportivo são "impressionantes".
A cobertura de TV na Copa do Mundo do ano passado teve 140 mil horas de transmissão. A audiência somada chegou a 31,2 bilhões de pessoas.
Os três jogos do Brasil na primeira fase tiveram audiência de 47% na Globo, 15% na Bandeirantes e 10% no SBT. Apenas 3% dos aparelhos estavam ligados em outros canais.
Em outros países da América do Sul, a final do Mundial teve 52% de audiência na Venezuela, 44% no Equador e 43% no Uruguai.
Uma informação importante é o fato de as mulheres gostarem do esporte.
Houve momentos em que o número de mulheres ligadas na Globo era maior do que o de homens.
Na Bandeirantes, porém, o público é predominantemente masculino.
O marketing esportivo está se profissionalizando no país e deverá se transformar, como nos EUA, em instrumento de divulgação de produtos e empresas.
(JCA)

Texto Anterior: Futebol invade a mídia em 95
Próximo Texto: Clubes apostam em suas revistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.