São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Pequim nega que Deng tenha sido internado

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O jornal japonês "Yomiuri Shimbun" afirmou em sua edição de ontem que o líder chinês Deng Xiaoping, 90, foi hospitalizado no início do mês em Pequim devido a uma deterioração de seu estado de saúde. O governo chinês negou.
Citando "fontes bem-informadas" de Pequim, o "Yomiuri" disse que Jiang Zemin, presidente da China e secretário-geral do Partido Comunista, tentou fazer uma visita a Deng no hospital e foi impedido pelos médicos.
O jornal japonês acrescentou que o dirigente responsável pelas reformas econômicas em andamento desde 1978 provavelmente não terá condições de fazer uma aparição pública no Ano Novo chinês, em 31 de janeiro.
O Ministério das Relações Exteriores chinês reagiu à notícia divulgando uma nota oficial segundo a qual "o camarada Deng Xiaoping goza de boa saúde" e as informações do jornal japonês "carecem de fundamento".
Deng não é visto em público há um ano. A TV o mostrou em janeiro de 1994 amparado por suas filhas e aparentando fragilidade.

Texto Anterior: Nasrin tem vistos negados por 2 países
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.