São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Índia evacua 3 mil por fogo em poço de gás

DAS AGÊMCIAS INTERNACIONAIS

Um incêndio num poço de gás natural no sul da Índia obrigou as autoridades a retirarem cerca de 3.000 pessoas de suas casas em aldeias próximas. Não há informações sobre vítimas.
O fogo começou domingo à noite em um poço da estatal Oil and Natural Gas Corp. (ONGC) em Bodasakurru, no Estado de Andhra Pradesh. Todos os habitantes de duas aldeias situadas a menos de 5 km do incêndio foram retiradas.
As explosões foram ouvidas a 10 km do local. As chamas atingiram 100 m de altura, Ontem à tarde, 21 horas depois de seu início, não havia sinais de redução na intensidade do fogo.
Bombeiros de Hyderabad, a capital do Estado, disseram que o incêndio começou durante uma operação de perfuração em busca de gás natural à profundidade de 2.777 m. Eles estimam que levarão pelo menos 20 dias para que o fogo seja totalmente apagado.
Um porta-voz da ONGC ouvido pela agência "United News of India" disse que a primeira explosão destruiu equipamentos de perfuração no valor de US$ 2,5 milhões.

Texto Anterior: "Eles querem nos aniquilar"
Próximo Texto: Nasrin tem vistos negados por 2 países
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.