São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira elogia a volta do atacante

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo dos EUA, Carlos Alberto Parreira, elogiou ontem a contratação de Romário pelo Flamengo.
"O futebol brasileiro terá um ídolo de volta", afirmou Parreira, atualmente treinador do Valencia, da Espanha.
"Creio que voltar a seu país, a sua casa, será muito bom para ele, pois poderá voltar a estar junto de sua família e amigos."
Parreira disse que Romário estava "insatisfeito" no Barcelona, clube que defendeu por uma temporada e meia, desde o episódio em que o jogador retardou, unilateralmente, sua volta das férias, após a Copa do Mundo.
Romário se reapresentou com cerca de um mês de atraso e foi multado em US$ 77 mil.
Parreira atribuiu ao esforço para conquistar a Copa do Mundo a má fase por que passam os brasileiros que jogam na Espanha.
"Na Copa do Mundo, sofremos muita pressão e os jogadores tiveram que ficar muito tempo concentrados. Além disso, não tiveram tempo para descansar, por que o Campeonato Espanhol começou logo após (cerca de 40 dias) a Copa", afirmou.
Na sua opinião, os clubes espanhóis deveriam ter agido como a Roma, da Itália. Após a Copa, a equipe italiana deu um mês de férias para o zagueiro brasileiro Aldair, titular de Parreira.
Na Espanha, além de Romário, o atacante Bebeto (La Coru¤a) não recebeu essa permissão e esticou as férias por conta própria.
"Aqui no Valencia, não tivemos problemas desse tipo porque os jogadores que atuaram pela seleção espanhol falaram comigo, receberam quatro semanas de folga e voltaram sem problemas."

Texto Anterior: Imagem viabiliza volta de Romário
Próximo Texto: Flamengo prepara festa da chegada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.