São Paulo, sexta-feira, 13 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher é condenada por assédio sexual

AMAURY RIBEIRO JR.
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O juiz da 4º Vara de Justiça de Belo Horizonte, Sidney Afonso, condenou a dois anos de prisão, em regime aberto, a oficial de justiça Vera Lúcia Scarpone, 42, por "perturbação contínua à tranquilidade e ao pudor" do balconista Sebastião Vicente Filho, 32.
O balconista entrou na Justiça em 93 reclamando de assédio sexual e de perturbação. Ela nega as acusações e diz que vai recorrer da sentença (leia texto ao lado).
Pela sentença, ela vai cumprir a pena em liberdade. A sentença diz ainda que a oficial fez ameaças de morte contra a patroa do balconista, Antônia Maria Maciel.
Vicente Filho disse ontem à Agência Folha que começou a sofrer assédio sexual da oficial de justiça em 92, quando trabalhava num supermercado em Belo Horizonte. Ele nega que tenha tido qualquer envolvimento com a funcionária pública. "Ela é muito feia, careca e velha. Apenas trocava cheque para ela", disse.
Demitido do supermercado, Sebastião conta que foi trabalhar na lanchonete Gruta Olímpica, no centro de Belo Horizonte. Ele disse que Vera Lúcia começou a "dar escândalos" no local.
"Ela me pediu em namoro várias vezes, dizendo que me amava. Como eu não lhe dava atenção, começou a dar escândalos na lanchonete, dizendo que era minha amante e que eu a tinha traído.".
Segundo o balconista, a oficial de justiça começou a perturbar também a vida de sua família. "Ela ligava para minha mulher dizendo que tinha um caso comigo."
Ele disse ainda que somente parou de ser assediado por Vera Lúcia depois que ela foi intimada, há seis meses, a depor na Justiça.
A notícia da condenação tomou conta da lanchonete Gruta Olímpica. Ele recebeu vários cumprimentos e elogios de pessoas que frequentam o local. "Ela fazia muitos escândalos. Tirava o sossego de todo mundo", afirmou Carlos Marinho, um dos fregueses da lanchonete.

Texto Anterior: Ney Matogrosso faz iluminação da Fiocruz; Polícia apreende 81 kg de cocaína no MS; Casal gaúcho morto no Chile é enterrado; Identificado mais um que participou de racha; 30 ficam feridos em acidente em SP
Próximo Texto: Lei não prevê assédio sexual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.