São Paulo, sábado, 14 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC recebe japonês que lutou caratê com Collor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador japonês Kanji Inoki, 51, deixou ontem o Palácio do Planalto dizendo que o Brasil é o país do século 21. Ele conversou por uma hora com o presidente Fernando Henrique Cardoso, 63.
Inoki pediu a FHC que dê atenção ao projeto de ligar o país ao Pacífico, via Amazônia. "Desde que seja uma estrada ecologicamente correta", defendeu.
Inoki pertence ao partido "Esporte e Paz", que tem três representantes no Congresso japonês. Ele é o responsável pela liberação de recursos japoneses para a despoluição da Baía da Guanabara e do rio Tietê.
Lutador profissional e ligado a assuntos ecológicos, ele está no Brasil negociando o envio de um casal de mico-leões dourados para o Inuyama Center, em Tóquio. O Ibama tem dificultado a liberação dos animais, já autorizada por entidades ambientalistas.
Inoki, que no início de 90 treinou caratê com Collor quando o ex-presidente visitou o Japão, estava ontem de muletas. No último dia 4, ele desafiou dois lutadores e quebrou a perna esquerda.

Texto Anterior: PMDB apoiará Luís Eduardo
Próximo Texto: PFL reapresenta suas propostas para revisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.