São Paulo, sábado, 14 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PFL reapresenta suas propostas para revisão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PFL entregou ontem aos ministros Nelson Jobim (Justiça), José Serra (Planejamento), Pedro Malan (Fazenda), Luiz Carlos Bresser Pereira (Administração Federal) e Reinhold Stephanes (Previdência) suas propostas de reforma do Estado.
No documento de 77 páginas são defendidas as mesmas alterações na Constituição que o partido propõe desde a fracassada revisão constitucional.
Entre as principais está a quebra dos monopólios do petróleo e das comunicações. A União continuaria a ser a única responsável pela conversão, enriquecimento e reprocessamento, industrialização e comércio de minérios e minerais nucleares.
O partido não defende a privatização da Petrobrás. Mas propõe que a iniciativa privada, sob regime de concessão, tenha o direito de pesquisar e explorar as jazidas de petróleo e gás natural.
O PFL quer acabar ainda com toda a restrição expressa na Constituição ao capital estrangeiro.

Texto Anterior: FHC recebe japonês que lutou caratê com Collor
Próximo Texto: Abaixo-assinado contra demissão irrita Weffort
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.