São Paulo, sábado, 14 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rachas em SP deixam 5 mortos e 8 feridos

DA REPORTAGEM LOCAL

Cinco pessoas morreram e oito ficaram feridas em dois acidentes de trânsito provocados por disputas de racha, na madrugada de ontem, nas zonas leste e sul de São Paulo. As vítimas tinham entre 12 e 29 anos.
Na avenida Paes de Barros, na Mooca (zona leste), três estudantes morreram e um ficou ferido.
Segundo testemunhas, Douglas Orbetelle, 28, que dirigia um Kadett, perdeu a direção do carro quando disputava um racha na avenida com um Fiat Uno preto, de placas não anotadas.
Desgovernado, o Kadett bateu em alta velocidade em um poste. Com o impacto, os estudantes Leandro Pedroso da Silva, 21, Emerson Pires Piovesan, 17, e Alexandre Miranda, 20, foram arremessados para fora do carro. Os três morreram na hora.
O motorista, Douglas Orbetelle, foi levado em estado grave para o pronto-socorro João 23. Ele responderá a inquérito policial no 18º DP (Mooca) por homicídio culposo (não-intencional).
O forte impacto do Kadett no poste fez com que uma chave de roda do carro atravessasse a vidraça de uma agência do Itaú próxima ao local do acidente.
Segundo a polícia, um dos ocupantes do veículo foi jogado a dez metros de distância e seu corpo ainda atingiu um poste.
No cruzamento da avenida Interlagos com a avenida Miguel Yunes, no bairro Jurubatuba (zona sul), duas pessoas morreram e outras sete saíram feridas na tríplice colisão que envolveu um caminhão de lixo da Enterpa, um Santana e um Gol.
Segundo testemunhas, o Santana, de Adauto Ramos da Silva, 20, participava de um racha com o Gol, de Eduardo Ângelo Ferreira Castellan, 19. Com o impacto, os dois carros tombaram o caminhão de lixo.
Duas garotas ficaram presas nas ferragens. Ana Paula de Oliveira, 17, morreu no Gol, presa entre o teto do caminhão e o suporte de um relógio público. A estudante Flávia Albuquerque Carvalho, 12, morreu no Santana.
O coletor da Enterpa Engenharia Ltda., Francisco Gilberto Lima, 29, ficou ferido e foi socorrido por unidades de resgate. Ele, os motoristas dos carros e quatro passageiros foram internados nos hospitais Campo Limpo, Alvorada e Regional Sul.
Todos os ocupantes dos veículos residem no Jardim Consórcio. Os outros quatro feridos são Douglas Leandro Costa, 18, Mauro Ângelo F. Castellan, 18, Márcio Roberto Machado, 19, e Carlos Eduardo Bruno Ferraz, 19.
Ventania
Vento e chuva provocaram quedas de árvores e outdoors em vários pontos da cidade no final da tarde de ontem. Em Pinheiros, uma árvore caiu sobre três carros junto ao Hospital das Clínicas.
Na avenida Rubem Berta, os ventos provocaram a queda de três outdoors, sem deixar feridos.

Texto Anterior: Restaurante do 'Estadão' tem intoxicação
Próximo Texto: Playcenter abre após dois dias de interdição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.