São Paulo, sábado, 14 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ônibus cai de balsa e 2 morrem afogados

ESTANISLAU MARIA
DA AGÊNCIA FOLHA

Duas pessoas morreram afogadas, presas dentro de um ônibus que caiu anteontem no rio Tocantins, em Miracema (90 km de Palmas). Segundo a polícia, pode haver mais mortos.
O ônibus fazia o trajeto Imperatriz (MA)-Palmas (TO). Às 3h10 de anteontem, ele foi estacionado na balsa que faz a travessia do rio Tocantins.
Segundo o motorista Carlos Alberto Barros da Silva, 53, ele puxou o freio de mão e desceu para acordar o balseiro. Outros passageiros também desceram.
A balsa inclinou e o ônibus caiu na água com os passageiros dentro. Os que ficaram do lado de fora socorriam aqueles que saíam do veículo pelas janelas. Os feridos foram socorridos no hospital estadual de Miracema.
O corpo de Estefânia Pereira do Nascimento, 10, já foi retirado do rio. A equipe de resgate localizou também mais um corpo preso, ainda não-identificado.
"Não conseguimos tirar o ônibus do rio porque ele afundou num local alagadiço. Nossos tratores não conseguiram puxá-lo", afirmou o tenente da Polícia Militar, João Batista Queiroz da Silva.
"É uma linha do tipo pinga-pinga. Já apuramos que havia 38 pessoas, mas pode ser mais", disse o tenente.
Algumas pessoas ficaram em estado choque. Não houve feridos graves. Todos já foram liberados. A mãe da menina que morreu, Carmosina Araújo, 50, disse não saber como saiu do veículo.
Na hora, ela segurou a filha e neto Daniel, de 7 anos, e não viu mais nada. Daniel foi resgatado na beira do rio e passa bem.
No final da tarde de ontem, a polícia tentava puxar o ônibus com guindastes para identificar o segundo corpo e comprovar se há mais mortos.
Também será feita a perícia para indicar as causas do acidente. Não há data prevista para a divulgação dos resultados da perícia.

Texto Anterior: Nova Operação Descida deve começar em março
Próximo Texto: USP fecha os portões ao público às 14h de hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.