São Paulo, sábado, 14 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP fecha os portões ao público às 14h de hoje

ROGERIO WASSERMANN
DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de hoje, a USP ficará fechada ao público nos fins-de-semana. Os portões fecham às 14h e serão reabertos na segunda, às 4h30. Neste período, o acesso somente será permitido a professores, alunos e funcionários.
Segundo a reitoria e a prefeitura da USP, o fechamento nos fins-de-semana deverá durar no mínimo seis meses, enquanto estiverem sendo realizadas obras dentro do campus.
Ontem, o acesso à avenida da Universidade, na entrada do campus, foi interditado para carros para o início das obras de canalização do córrego Pirajussara.
O portão do Jaguaré, que dá acesso à marginal Pinheiros, está fechado há cerca de um ano para a construção da avenida Escola Politécnica, do lado de fora do campus.
MAC fechado
O MAC (Museu de Arte Contemporânea), instalado dentro da USP, deve ficar fechado a partir do próximo fim-de-semana. Neste domingo, ele abre somente para a comunidade da USP.
Segundo Elvira Vernaschi, 51, diretora em exercício do museu, o MAC não perde muito com o fechamento dos portões. Segundo ela, o público nos fins-de-semana é cerca de três vezes menor que no meio da semana.
"O fechamento vai afetar algumas pessoas que têm seu tempo livre nos fins-de-semana, mas estamos estudando alternativas para o horário de funcionamento do museu", afirmou.
Vernaschi diz ainda que considera positivo o fechamento nas atuais circunstâncias. "A USP não tem condições de tornar o campus totalmente aberto se as pessoas não cuidam da propriedade pública", afirmou.

Texto Anterior: Ônibus cai de balsa e 2 morrem afogados
Próximo Texto: Unicamp tem 2ª fase amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.