São Paulo, sábado, 14 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barcos procuram ilhados em SP

ESTANISLAU MARIA
DA AGÊNCIA FOLHA

Oito barcos saíram ontem de Eldorado, no Vale do Ribeira (SP), à procura de desabrigados às margens do rio Ribeira. A prefeitura estima que há 400 desabrigados na zona rural.
O prefeito Donizete Antônio de Oliveira (PFL), 34, disse que os barcos foram buscar feridos e doentes e fazer o levantamento do número de pessoas ilhadas. Até as 16h de ontem, os barcos não tinham retornado.
Com as chuvas da madrugada de ontem, o nível do rio chegou a 11,9 m acima do normal. Durante o dia, o nível baixou para 11,02 m. Segundo o prefeito, há 400 famílias desabrigadas na cidade (cerca de 2.500 pessoas). Houve um morto e não há registro de feridos.
O prefeito disse que há preocupação com surtos de leptospirose e tifo. Anteontem foi decretado estado de calamidade pública no município. Metade da cidade está alagada e cerca de 30% das casas estão sem fornecimento de água.
As três estradas que dão acesso a Eldorado estão alagadas. O acesso está sendo feito por barcos ou helicópteros.
O ginásio municipal de esportes, duas escolas e o clube municipal também estão submersos. O posto de saúde está isolado pela enchente. Só a Santa Casa está funcionando.

Texto Anterior: Águas do Cuiabá começam a baixar
Próximo Texto: Entorpecentes tem novo presidente; O NÚMERO; Brasileira é detida com coca no Uruguai; Falha teria causado acidente em teleférico; Polícia apreende 3 kg de coca em SP; Dois morrem afogados em acidente em balsa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.