São Paulo, sábado, 14 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iniciativa privada; Sob pressão; Depois do Carnaval; Negócio fechado; Brilho previsto; Teto alto; Cartel eficiente

Iniciativa privada
Entre os devedores do Banespa que pediram aos interventores do Banco Central para renegociar suas dívidas está o empresário Wagner Canhedo, da Vasp.

Sob pressão
A decisão de Canhedo seguiu-se à ameaça do Banco Central de requerer a falência dos maus devedores.

Depois do Carnaval
A consultoria Arthur Andersen prevê a recuperação do Rio durante o governo FHC. Há um indício (o fortalecimento do BNDES) e uma esperança (a transferência do BC que, independente, ficaria melhor longe de Brasília).

Negócio fechado
Fernando Pinto, da RioSul, anuncia segunda-feira a compra da Nordeste Linhas Aéreas.

Brilho previsto
A forte demanda mundial por metais, mantida pela continuada recuperação da economia, deverá fazer subir as cotações, segundo projeções de corretoras publicadas no "Financial Times".

Teto alto
O preço do alumínio poderá subir até 40% sobre a média do ano passado, segundo as previsões. A Metal Bulltin Research, que trabalha com a cotação mais alta, estima US$ 0,97 por libra-peso.

Cartel eficiente
A alta da cotação do alumínio seria explicada em parte pela manutenção, até setembro, do acordo dos fabricantes de restringir a produção mundial.

Texto Anterior: Empresas têm que absorver custos e não elevar preços, diz Dallari
Próximo Texto: Regresso aguardado; Tira-dúvidas; Aviso prévio; Pontos obscuros; Voto contestado; Aceno de paz; Corrida aérea; Gás mais barato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.