São Paulo, sábado, 14 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF despreza o Santos e indica o São Paulo para a Copa do Brasil

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O São Paulo venceu a disputa com o Santos e será o terceiro representante paulista na Copa do Brasil deste ano. Os outros são Palmeiras e Corinthians.
O diretor técnico da Confederação Brasileira de Futebol, Gilberto Coelho, disse ontem que é certa a escolha do clube.
O anúncio oficial será feito na semana que vem, depois que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, assinar a indicação do São Paulo.
Coelho afirmou que, ao contrário do ano passado, a TV Manchete não terá mais os direitos de transmissão do evento, comprados agora pelo SBT.
O dirigente afirmou não saber quanto o SBT vai pagar pelos direitos. "Só sei que a emissora está entrando firme no futebol."
A Folha apurou que o SBT pagará mais do que a Manchete pagou em 94. A Manchete tentou manter os direitos, mas fracassou.
Pressionou a CBF para substituir o Volta Redonda, clube do interior fluminense, pelo Flamengo como segundo representante do Rio.
A CBF manteve o Volta Redonda, mas abriu vaga para o Fla e mais três clubes, um deles o São Paulo.
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo Farah, indicara o Santos.
"Isso não vai acontecer", disse Gilberto Coelho. "O Palmeiras é campeão estadual e o Corinthians venceu a Copa Bandeirantes. Nosso critério é claro: o terceiro clube será o vice estadual."
(MM)

Texto Anterior: São Paulo pode anunciar hoje Donizeti como novo reforço
Próximo Texto: Lateral Cássio, do Vasco, é o próximo alvo do Corinthians
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.