São Paulo, sábado, 14 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa do Cleveland pára ataque do Phoenix

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A defesa armada pelo técnico Mike Fratello assegurou ao Cleveland Cavaliers a vitória por 107 a 96 contra os Suns, em Phoenix, anteontem, pela NBA –liga profissional de basquete dos EUA.
O Cleveland, líder da Divisão Central, com índice de 66,7% de vitórias (22 vitórias e 11 derrotas), tem a menor média de pontos sofridos na temporada: 89,6 por partida.
Bem posicionados na defesa e com determinação, os jogadores do Cleveland pararam a ofensiva dos Suns, que desta vez não atingiu a média de 112,3 pontos por jogo, que vinha mantendo.
"Não sei como conseguiram, mas anularam Charles Barkley, cobriram nossos arremessadores de três pontos e bloquearam o setor de penetração para a cesta", declarou o técnico Paul Wetphall, dos Suns.
A derrota foi a segunda dos Suns em casa na temporada. O time lidera a Divisão Pacífico com 76,5% de vitórias (26 vitórias e 8 derrotas). O ala Danny Manning, dos Suns, com 33 pontos, foi o cestinha do jogo.
O Cleveland perdeu o pivô Tyrone Hill quando faltavam dois minutos para o final. Ele foi desqualificado por ter cometido duas faltas técnicas, mas deixou a quadra com 19 pontos e 10 rebotes. Outro destaque do time foi o ala reserva Tony Campbell, com 17 pontos.
O armador Terrell Brandon terminou como cestinha do Cleveland, com 30 pontos, sua melhor marca como profissional. Nas três partidas que iniciou como titular, Brandon somou 76 pontos.
Em outros jogos da rodada, os resultados foram San Antonio 113 x 108 Miami e Denver 94 x 78 Dallas.

Texto Anterior: Dívida da Cesp ameaça o patrocínio ao basquete
Próximo Texto: Pippen enfrenta dirigente e pode deixar Bulls
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.