São Paulo, sábado, 14 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarani e Grêmio adotam sistema ofensivo no último jogo da 1ª fase

DA FOLHA SUDESTE

O Guarani e o Grêmio fazem reformulação completa em seus times para o jogo de hoje à tarde em Capivari, na última rodada da fase classificatória da Copa São Paulo de Juniores.
Os dois times vão adotar o esquema tático ofensivo 3-5-2 (três jogadores na defesa, cinco no meio-campo e dois no ataque), em busca da vitória para garantir uma vaga para as oitavas-de-final.
O técnico do Guarani, Celso Nazareno Spadoti, 45, o Celinho, disse ontem que quer tirar a má impressão do último jogo, quarta-feira passada, em que o time de Campinas perdeu por 1 a 0 para o Capivariano.
"Foi uma decepção. Nosso time se mostrou sem poder ofensivo. Vamos corrigir as falhar e colocar o time no ataque para chegarmos às finais."
Se o Capivariano ganhar da seleção do Japão no jogo que vai ser realizado às 15h em Capivari, o Guarani pode até empatar que estará classificado.
O técnico Antônio José Gil, 37, o Tonho, do Grêmio, disse que só a vitória interessa a seu time.
Para se classificar para as oitavas-de-final, além de vencer o Guarani, o Grêmio depende de uma vitória do Capivariano sobre a seleção japonesa.
"Vamos adotar o esquema ofensivo 3-5-2, mas, se conseguirmos marcar dois gols, mudamos a tática e fechamos a defesa. Queremos liquidar logo o Guarani", disse Tonho.
O goleiro Antonio Carlos foi expulso no jogo da última quarta-feira contra a seleção japonesa, e vai ser substituído por Renato Criciúma.
O lateral-direito André Vieira, o jogador mais experiente do time, está pendurado com dois cartões amarelos.
Ele já fez parte do time profissional do Grêmio.
"Ontem fiz uma reunião com os jogadores e falei da importância da Copa São Paulo de Juniores", disse o treinador gaúcho.
"Podemos até não nos classificar amanhã (hoje), mas com certeza vamos fazer a nossa melhor partida da competição", afirmou o técnico.
O Grêmio só perdeu nesta Copa São Paulo: 1 a 0 para o Capivariano e 4 a 3 para a seleção japonesa.
Já o Guarani conseguiu uma vitória e uma derrota.
Estreou com vitória sobre os japoneses (3 a 1) na partida de abertura do campeonato, no Pacaembu.
O destaque do jogo foi o atacante Adriano, que marcou os três gols do time.
Na segunda partida o time perdeu para o Capivariano, por 1 a 0.
O Guarani é o atual campeão da Copa São Paulo de Juniores. No ano passado, o time –que era dirigido por Pupo Gimenez, hoje no Corinthians– venceu o São Paulo nos penaltis.
No tempo normal as duas equipes empataram em 1 a 1.

Texto Anterior: Palmeiras só precisa empatar hoje para ficar no 1º lugar do Grupo E
Próximo Texto: Treinador corintiano exige melhor pontaria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.