São Paulo, sábado, 14 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador corintiano exige melhor pontaria

Melhorar a pontaria do time é o maior desejo do técnico dos juniores do Corinthians, Pupo Gimenez, para a partida de hoje contra o Juventus, às 17h, no Pacaembu.
O jogo é válido pela última rodada do Grupo D da primeira fase da Copa São Paulo. Com seis pontos ganhos, o Corinthians já está classificado.
O Juventus tem quatro pontos e depende de um empate para passar às oitavas-de-final.
Pupo Gimenez ficou inconformado com o número de oportunidades perdidas pelos jogadores corintianos na vitória de 1 a 0 sobre o Juventude, quarta-feira passada.
"Em jogos difíceis como os da Copa São Paulo, não é possível despediçar tantas oportunidades", disse.
"Precisamos atingir pelo menos 50% de aproveitamento nesses lances. Principalmente no Pacaembu, onde o gramado é bom", disse.
O técnico também quer quer a equipe toque a bola com mais rapidez do que vem fazendo.
"Nos jogos de preparação para a competição, estávamos com um toque de bola mais rápido e objetivo. A velocidade é primordial no futebol."
Gimenez tem duas dúvidas na escalação para hoje. A principal é o meio-campista Hermes, que se machucou no tornozelo direito na última partida.
Se o jogador foi vetado, seu substituto será Éderson, um meia de características mais ofensivas que as do titular.
"O Éderson tem uma condição física muito boa e quero ver como se sai na marcação. É uma experiência para usar no futuro", explicou o técnico.
O zagueiro André Santos também está contundido no tornozelo direito, mas deverá jogar. Caso contrário, seu substituto será Cris, já aproveitado no segundo tempo contra o Juventude.

Texto Anterior: Guarani e Grêmio adotam sistema ofensivo no último jogo da 1ª fase
Próximo Texto: São Paulo enfrenta o Atlético com desfalque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.