São Paulo, sábado, 14 de janeiro de 1995 |
Próximo Texto |
Índice
Pesquisa revela o futuro da diversão
ANA MARIA BAHIANA
China, Índia, Leste Europeu e América Latina serão os grandes mercados do novo século, as platéias mais propensas e capacitadas para consumir esses produtos. Graças ao salto tecnológico que estes mercados darão, queimando etapas e atualizando seus sistemas de comunicação com a tecnologia de ponta, serão também as platéias mais sofisticadas e exigentes. Estas são as principais conclusões de uma pesquisa encomendada pela Kodak à empresa IdeaScope e respondida por representantes de 33 organizações e companhias influentes da indústria, como os estúdios Warner Brothers, Paramount e Fox, os gigantes de multimídia Time Warner, Turner e Viacom, a University of Southern California, a Sega, a General Motors e a Apple, e as revistas especializadas Screen International e Hollywood Reporter. Durante duas semanas, indíviduos selecionados destas empresas responderam a um detalhado questionário preparado pela IdeaScope –um "think tank" sediado em San Francisco e que fornece consultoria sobre tendências culturais e de mercado para as principais empresas americanas. Próximo Texto: Cinema se sofistica para tirar público de casa Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |