São Paulo, sábado, 14 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Pesquisa revela o futuro da diversão

ANA MARIA BAHIANA
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE LOS ANGELES

A primeira década do século 21 será dominada por produtos de entretenimento –filmes, programas de TV, jogos interativos– criados a partir dos EUA –mas não do modo como conhecemos hoje.
China, Índia, Leste Europeu e América Latina serão os grandes mercados do novo século, as platéias mais propensas e capacitadas para consumir esses produtos.
Graças ao salto tecnológico que estes mercados darão, queimando etapas e atualizando seus sistemas de comunicação com a tecnologia de ponta, serão também as platéias mais sofisticadas e exigentes.
Estas são as principais conclusões de uma pesquisa encomendada pela Kodak à empresa IdeaScope e respondida por representantes de 33 organizações e companhias influentes da indústria, como os estúdios Warner Brothers, Paramount e Fox, os gigantes de multimídia Time Warner, Turner e Viacom, a University of Southern California, a Sega, a General Motors e a Apple, e as revistas especializadas Screen International e Hollywood Reporter.
Durante duas semanas, indíviduos selecionados destas empresas responderam a um detalhado questionário preparado pela IdeaScope –um "think tank" sediado em San Francisco e que fornece consultoria sobre tendências culturais e de mercado para as principais empresas americanas.

Próximo Texto: Cinema se sofistica para tirar público de casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.