São Paulo, sábado, 14 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Newt Gingrich e a mãe visitam Hillary Clinton

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Newt Gingrich, e sua mãe, Kathleen, visitaram ontem a primeira-dama Hillary Clinton.
Em programa de TV levado ao ar na semana passada pela rede CBS, Kathleen disse que seu filho acha que Hillary é uma cadela ("bitch", equivalente a puta ou vaca em português).
No dia seguinte, a primeira-dama convidou Gingrich e a mãe para uma tarde na Casa Branca. Ontem, os três tomaram chá e passearam pelo prédio.
Gingrich, que nunca negou ter feito o comentário sobre Hillary, recusou-se ontem a responder a perguntas sobre um possível pedido de desculpas. Kathleen, 68, também evitou falar sobre qualquer assunto.
O presidente da Câmara pertence ao Partido Republicano, de oposição ao governo, que desde 3 de janeiro tem a maioria no Congresso. Ele tem sido um dos mais cáusticos críticos do presidente Bill Clinton.
A mulher de Gingrich, Marianne, também participou da visita à Casa Branca, que começou às 15h de Washington (18h em Brasília) e durou uma hora. Os visitantes sorriram à saída, mas nada disseram.

Texto Anterior: Colisão de trens mata mais de 100; Pasqua apóia premiê para Presidência; Jornal revela mutilações no Iraque; Zapatistas ampliam trégua em Chiapas; A FRASE; China condena 35 pessoas à morte; Vaticano afasta bispo dissidente; Espanha nega rumor de saída de González
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.