São Paulo, segunda-feira, 16 de janeiro de 1995
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Concorrer é positivo, diz líder

FILOMENA SAYÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

A entrada da Parmalat no mercado de queijo em porções é vista como positiva por Hans Peter Baier, presidente das atividades do Grupo Bongrain (dono da Polenghi) no Brasil.
Ele conta que o queijo foi lançado no país há mais de 40 anos. "Nossa posição é merecida pelo tempo no mercado. Temos orgulho", afirma.
Baier dá a entender que concorrer com o Polenghuinho não é fácil. A Danone tentou, durante quatro ou cinco anos, relembra, enfrentar o líder com o Cheesinho. Mas parou em 1982.
Depois foi a Vigor, com o Vigorzinho. Resistiram mais ou menos cinco anos, mas também sumiram dos pontos-de-venda há dois ou três anos, acrescenta.
"O melhor é o que se mantém no mercado. A cada ano melhoramos a nossa qualidade", afirma.
Baier diz que olha com respeito a Parmalat. "É um concorrente sério."
A entrada da Parmalat permite ao consumidor confrontar produtos, diz. "O líder sempre faz esforços par manter a liderança e ser o melhor", afirma o executivo da Polenghi.
A Bongrain não revelou quanto o mercado de Polenghuinho movimenta por ano no Brasil.
A empresa vai primeiro aguardar para ver como se comporta o mercado com a entrada da concorrente –principalmente porque a Parmalat diz que venderá seu produto por menor preço– antes de fazer qualquer mudança em sua estratégia.

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