São Paulo, segunda-feira, 16 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Unicamp inaugura novidades na 2ª fase

DA REPORTAGEM LOCAL

O vestibular Unicamp 95 entrou ontem na segunda fase, com provas de português e biologia.
Estão sendo inauguradas agora mais duas novidades no exame: a diminuição do número de questões –de 16 para 12 por matéria– e a eleição de matérias prioritárias por curso, que entram na nota final com peso 2 –valem o dobro das outras, que têm peso 1.
O candidato não pode zerar em nenhuma prova e nem tirar menos de 30% nas matérias prioritárias. Caso contrário, será eliminado.
Os estudantes estavam tranquilos. É o caso de Georgia Coelho Palermo, 17, candidata a física, que antes da prova estava ouvindo rock em seu walkman.
Sua opção de curso não é muito comum entre mulheres. "Já dei até entrevistas porque estou prestando física. Gostaria de fazer pesquisa, talvez virar professora universitária", afirmou Georgia.
Ela fez prova no prédio da Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), no Pacaembu (zona oeste de São Paulo), com outros cerca de 2.000 candidatos.
O arquiteto Eurico Ugaya, 47, levou o estojo que a filha Andresa esqueceu no carro. O fiscal Roberto teve que entregá-lo na sala de exame, pois os portões já haviam sido fechados.
"O estojo foi o segundo capítulo do dia. Uma hora atrás ela lembrou que havia deixado a carteira de identidade na casa de uma prima em São Miguel Paulista (zona leste de São Paulo)."
"Pelo jeito ela está muito tranquila", disse Ugaya. Andresa espera o resultado da Fuvest. Está prestando esporte na USP e educação física na Unicamp.
Cada matéria na segunda fase tem 12 questões, que valem cinco pontos cada uma. Cada matéria vale 60 pontos.
O vestibular Unicamp 95 continua hoje, com provas de química e história. A lista de aprovados está prevista para ser divulgada no dia 10 de fevereiro.

LEIA MAIS
Sobre o vestibular da Unicamp na pág. 2

Próximo Texto: Calor incomoda vestibulandos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.