São Paulo, segunda-feira, 16 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Calor incomoda vestibulandos

DA REPORTAGEM LOCAL

Os candidatos do vestibular Unicamp 95 fizeram prova ontem num calor de 33ºC.
O vestibulando Jorge Quintino da Silva Júnior, 19, que tenta uma vaga no curso de matemática, tomava uma cerveja antes da prova.
"Esse calor é muito maçante. A cerveja alivia o nervosismo e ajuda a entrar na prova mais relaxado", disse Jorge.
Michelle Guilherme, 18, candidata a medicina, também reclamou do calor. "Está muito quente, ninguém aguenta mais fazer provas. É muito cansativo".
Ela também está prestando Fuvest, Unesp e já passou na PUC. "Gostaria de entrar na Unesp".
A família de Michelle foi com ela até a Faculdade Oswaldo Cruz, na Barra Funda (zona oeste de São Paulo), onde fazia o exame. "O apoio dos pais é muito importante, dá mais confiança", afirmou a candidata.
O pai, Manoel Guilherme, torce para a filha passar em qualquer uma, "o importante é estar lá, seguir a carreira". Luzia Guilherme, a mãe, prefere a Unicamp, "acho melhor e é aqui perto".
Sérgio Travassos, 21, foi fazer prova com um dos chapéus de sua coleção. "Estava calor e gosto mais de chapéu do que de boné. Por isso resolvi vir de chapéu", diz o candidato, que tenta uma vaga no curso de engenharia agrícola da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), além de Unicamp.

Texto Anterior: Unicamp inaugura novidades na 2ª fase
Próximo Texto: Prova manteve padrão, afirmam professores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.