São Paulo, quarta-feira, 18 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anistia a Lucena ganha apoio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os grandes partidos apóiam o projeto que concede anistia ao presidente do Congresso, senador Humberto Lucena (PMDB-PB).
Lucena teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral por ter imprimido calendários na gráfica do Senado.
Será votado hoje um substitutivo elaborado pelo deputado Prisco Viana (PPR-BA). O projeto restringe a anistia aos parlamentares que usaram indevidamente a gráfica e determina o pagamento do material impresso.
O projeto original podia beneficiar até os responsáveis por fraudes eleitorais. Com as alterações feitas, o substitutivo ganhou o apoio dos tucanos. Já estavam a favor o PMDB e o PFL, justamente os maiores partidos do Congresso. O PPR vai liberar a sua bancada, mas vai garantir quórum.
O principal argumento dos grandes partidos é o de que a pena imposta a Lucena é muito pesada em relação ao delito.
Os partidos de esquerda, cerca de cem deputados, tentarão obstruir a votação do projeto. Se for aprovado, o projeto retorna ao Senado porque estará modificado.
Os senadores poderão refazer o projeto original ou aprovar a proposta da Câmara. A Câmara também vota hoje o projeto que concede pensão aos ex-presidentes da República no valor integral do salário do presidente em exercício.

Texto Anterior: Com 13º, parlamentares terão 15 salários
Próximo Texto: Senado apura ligação de Teixeira com grileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.