São Paulo, quarta-feira, 18 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas imita Jânio e faz visita surpresa

Governador fiscalizou fundação ontem

CARLOS MAGNO DE NARDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, Mário Covas, começa a repetir o estilo populista do ex-presidente Jânio Quadros, responsável pelo lançamento do tucano na vida pública.
Ontem no início da tarde, Covas voltou a fazer uma incerta (visita surpresa) em uma repartição pública –prática popularizada pelo ex-presidente e ex-prefeito de São Paulo, morto em fevereiro de 92.
Considerado um dos precursores do marketing político, Jânio sabia criar fatos que seriam transformados em notícia. Como prefeito de São Paulo, saía pelas ruas com sua assessoria militar multando motoristas.
O governador de São Paulo diz que, ao promover esse tipo de fiscalização, não está adotando um estilo populista. "Se ficasse no palácio (dos Bandeirantes), eu seria criticado por não sair do gabinete."
Covas fez uma incerta ontem na FURP (Fundação do Remédio Popular). Ligada à Secretaria da Saúde, a fundação produz medicamentos para hospitais públicos e filantrópicos. Covas foi motivado a fiscalizar a fundação porque "houve um desvirtuamento de funções".
Em vez de produzir, a empresa passou a ser uma revendedora de medicamentos, comprando de laboratórios multinacionais para depois repassá-los.
A empresa só vinha produzindo 30% de sua capacidade instalada, de 85 milhões de unidades por mês.

Texto Anterior: Desmatamento será apurado por comissão
Próximo Texto: Morre o escritor Miguel Torga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.