São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC convida Betinho para Conselho

FRACISCO SANTOS

FRANCISCO SANTOS; AZIZ FILHO
DA SUCURSAL DO RIO

O presidente Fernando Henrique Cardoso formalizou ontem o convite ao sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, para participar do Conselho da Comunidade Solidária, formado por 21 membros da sociedade civil e por representantes de dez ministérios.
O conselho irá trabalhar no combate à miséria em conjunto com a Secretaria Executiva do Programa Comunidade Solidária, que será ocupada pela socióloga Ana Peliano. Primeiro a ser convidado para o Conselho, Betinho aceitou o convite.
O sociólogo tomou ontem o café da manhã com FHC e passou a manhã reunido com o presidente e com sua mulher, Ruth Cardoso. Na saída, disse que não será o presidente do Conselho.
Segundo Betinho, seus problemas de saúde não permitem que ele faça viagens constantes e inviabilizam uma participação à frente do órgão.
Disse ainda que seu principal papel será o de mobilizar a sociedade para a luta contra a miséria.
Além de Betinho, FHC recebeu ontem de manhã, no Palácio Laranjeiras, onde ficou hospedado por dois dias, o arcebispo do Rio, d Eugênio Salles.
Às 11h, o presidente foi visitar as obras de reforma da Biblioteca Nacional, no centro da cidade.
O presidente foi acompanhado pela mulher, Ruth, o ministro da Cultura, Francisco Weffort, o presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Affonso Romano de Sant'Anna, a bailarina Ana Botafogo, a atriz Tonia Carrero e o cineasta Cacá Diegues.
FHC, Ruth e Weffort autografaram livros de sua autoria. O presidente definiu a sua comitiva como "ratos de biblioteca".

Colaborou AZIZ FILHO, da Sucursal do Rio

Texto Anterior: FHC convida Betinho para Conselho
Próximo Texto: Governo une academia e gerência privada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.