São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lucena foi anistiado e FHC teve derrota no Congresso

DA REDAÇÃO

O esforço concentrado do Congresso na semana passada foi marcado pela aprovação de medidas que beneficiaram deputados e senadores e que revelaram o frágil apoio dos parlamentares ao presidente Fernando Henrique Cardoso.
Na quarta, Câmara e Senado aprovaram o projeto que anistiou o presidente do Congresso, Humberto Lucena (PMDB-PB), que havia sido cassado por uso eleitoral da gráfica do Senado.
No mesmo dia, a Câmara aprovou em votação simbólica o salário mínimo de R$ 100 em fevereiro, aprovado depois no Senado. A decisão compromete o caixa do governo e foi considerada a primeira grande derrota de FHC no Congresso.
O presidente deve vetar os R$ 100.
A expectativa agora é que, em troca de apoio, FHC curve-se às pressões dos partidos por cargos.
Em outra votação, o Senado aprovou projeto de lei que regulamenta concessões de serviços públicos. O governo foi obrigado a alterar o projeto, cedendo às pressões dos setores de energia elétrica e transportes.

Texto Anterior: Entre o fluxo e o estoque
Próximo Texto: Presidência faz mais leis que o Congresso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.