São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comunique antes saques altos

O real mudou o hábito do brasileiro de andar com pouco dinheiro no bolso e fazer a maior parte de seus pagamentos com cheques.
Com moeda estável e inflação baixa, não é mais tão importante deixar seus recursos aplicados. Além disso, usando menos cheques, evita-se o pagamento da tarifa por emissão de talões.
Quem for fazer um saque de valor elevado, entretanto, geralmente precisa avisar o banco com um dia de antecedência.
Esse pedido em geral deve ser feito por escrito e a forma varia de uma instituição para outra. As instruções costumam estar fixadas em um aviso perto dos caixas das agências.
Se você precisar de muito dinheiro para uma emergência, por exemplo, e não tiver feito o pedido, uma saída é utilizar o cheque administrativo. Ele é feito na hora e oferece a garantia de que tem fundos para quem o receber.
Mas vale lembrar que os bancos costumam cobrar uma taxa por cada cheque administrativo emitido, que varia de uma instituição para outra.

Texto Anterior: Como tirar o nome da Serasa
Próximo Texto: Economize na compra do material escolar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.