São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mudam alíquotas de salários

As alíquotas da tabela de contribuição de assalariados para a Previdência Social mudam já para os pagamentos feitos no próximo mês (competência janeiro). O motivo é o fim do IPMF (Imposto Provisório sobre Movimentações Financeiras).
Os empregados domésticos, que estavam recolhendo com base nas alíquotas de 7,77%, 8,77% e 9,77%, dependendo do valor do salário, voltam a pagar 8%, 9% ou 10%. A parte do empregador não havia sido alterada. Continua sendo de 12%.
Os novos percentuais valem também para os demais trabalhadores assalariados.
Autônomos, empregadores e facultativos não haviam sido beneficiados por redução nas alíquotas por causa do IPMF. Continuam recolhendo 10% ou 20%, dependendo do valor da remuneração.
Vale lembrar que o prazo de pagamento termina no dia 15 de fevereiro. Depois, o contribuinte paga multa que pode variar entre 10% e 60%, dependendo do tempo de atraso, mais juros de 1% ao mês e correção.

Texto Anterior: Economize na compra do material escolar
Próximo Texto: Não aceite 'venda casada'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.