São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corretor vende mata nativa

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Na semana passada, os corretores consultados pela reportagem vendiam lotes com vegetação nativa. Eles informavam que as áreas poderiam ser desmatadas.
Na última segunda-feira, dia 16, a corretora Alec Sandra Faria de Souza, do Sistema Integrado de Vendas da Riviera de São Lourenço (Bertioga), disse ter lotes à venda em áreas com vegetação nativa.
Para um terreno de 396 m2, a entrada é de R$ 8.239,97 e 36 prestações de R$ 912,28.
Luiz Carlos Pereira de Almeida, diretor-superintendente da Sobloco, responsável pela Riviera, disse "lamentar e condenar a informação inverídica da corretora".
Ele afirmou que, mesmo com a informação errada, o consumidor não seria lesado. "'Há uma cláusula no contrato que orienta o cliente sobre a questão."
No condomínio Jardim São Lourenço (Bertioga), o vendedor Hernandes de Deus também disse possuir lotes de mata intocada para vender.
Francisco Martins Perez Neto, gerente da Staf Engenharia, disse que a empresa nunca foi proibida de vender lotes do empreendimento. "Quem cala, consente", afirmou, referindo-se aos órgãos que disciplinam a questão.
(MF)

Texto Anterior: Área perde 2 campos de futebol por dia
Próximo Texto: Árvores podem chegar a 25 m
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.