São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Green e Giroud abrem temporada literária; Alemanha abriga festa pelos 100 anos do cinema; De Palma dirige Cruise em 'Missão Impossível'; Casa de Ian Fleming na Jamaica pode virar museu;

DE PALMA DIRIGE CRUISE EM 'MISSÃO IMPOSSÍVEL'

Green e Giroud abrem temporada literária
Os franceses Julien Green, 94, e Françoise Giroud, 78, abriram a temporada de lançamentos literários em seu país com dois livros em que o amor assume papel de protagonista absoluto. Green já havia abordado o amor em livros anteriores, principalmente nos 15 volumes de suas memórias, derivado de sua homossexualidade e em confronto com sua formação católica. Ambientado no sul dos EUA, "Dixie", o novo livro de Green, "Dixie", saiu pela editora Fayard. "Mon Très Cher Amour", de Giroud, é sobre uma agente literária destrutiva em suas relações amorosas. Saiu pela Grasset.

Alemanha abriga festa pelos 100 anos do cinema
A festa pelo centenário do cinema que o Conselho da Europa prepara para o dia 21 de junho se realizará nos estúdios alemães de Babelsberg. Gérald Morin, o organizador, havia escolhido o estúdio cinco de Cinecittà, em Roma, mas nem o governo italiano nem os patrocinadores se mostraram dispostos a desenbolsar US$ 1,2 milhões pelo evento.

O ator Tom Cruise e o diretor Brian De Palma visitaram a cidade de Praga, na República Tcheca, onde examinaram as locações que utilizarão na versão cinematográfica da série televisiva "Missão Impossível". Cruise será o agente Jim Felps, chefe de uma organização secreta anti-terrorista. A companheira de Cruise será Emmanuelle Bèart.

Casa de Ian Fleming na Jamaica pode virar museu
O empresário Chris Blackwell, da Island Records, comprou a casa que pertenceu ao escritor Ian Fleming em Oracabessa (Jamaica). Disse que pretende transformá-la em um museu dedicado ao autor dos livros de James Bond.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: O parque dos midiassauros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.