São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cerimônias serão 5ª e 6ª

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

As comemorações pelos 50 anos da libertação do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, acontecerão nos dias 26 e 27 de janeiro, quinta e sexta-feiras, em Cracóvia.
Todas as delegações oficiais serão recebidas no castelo de Wawel, por volta das 11h de quinta-feira.
Estarão presentes chefes de Estado e vencedores de prêmios Nobel da Paz. As comemorações serão abertas ao público.
Uma reunião entre os membros das delegações definirá um documento de apelo pela paz mundial.
Ainda no dia 26, haverá cerimônias religiosas nas sinagogas e igrejas católicas de Cracóvia. À noite, há novo encontro entre vários chefes de Estado europeus.
Na manhã do dia 27, começam as comemorações no campo de extermínio de Auschwitz. Por volta das 10h, as delegações estrangeiras vão se reunir em frente ao campo, em uma cerimônia para lembrar as vítimas da perseguição nazista.
Às 11h30, começa a mais importante cerimônia, em que haverá uma grande oração e a leitura do documento preparado pelos convidados no dia anterior.
O Museu de Auschwitz estará aberto durante a tarde do dia 27, com três exposições especiais. Uma segunda apresentação de música erudita, reunindo músicos de diversos países, também está programada.

Texto Anterior: Libertação de Auschwitz faz 50 anos
Próximo Texto: Sobreviventes relatam temporada no inferno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.