São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Zé Galinha?; Bacco; Nervos; Inxeridos

BARBARA GANCIA

Zé Galinha?
"Namoro uma garota há cinco anos e gosto muito dela. O problema é que ela não confia em mim. O que eu faço?"
"Coloral", S.P.
–Arco-Íris,
Por que será que ela não confia em você? Das duas uma: você não merece confiança ou ela é neurótica. Seja qual for a hipótese correta, o mar, definitivamente, não está para peixe.

Bacco
"Sou barman de um restaurante em São Paulo e toda vez que resolvo criar um novo coquetel quase entro em coma alcoólico. O que devo fazer?"
"Rabo de Galo", S.P.
–Prezado Alambique,
Você não acha que é a última coisa que o mundo e seu fígado precisam é de um novo coquetel? Alô, barmen da cidade! Eu suplico: parem com esse escândalo etílico! Chega de inventar drinques nauseabundos, em cores como rosa-choque e turquesa, decorados com rodelas de kiwi, cerejinhas envenenadas por corantes artificiais e outros xurumbambos indigestos. Haja Plasil!

Nervos
"Tenho dez anos e jogo futebol na escola todos os dias. A fim de me irritar, quando vou chutar a bola, um dos garotos do outro time sempre grita 'fura'. E me deixa mesmo irritadésima. O que devo fazer?"
"Marina", S.P.
–Marinetz,
Aconselho você a pedir à sua mãe que ela passe a abastecer sua lancheira com uma garrafinha de chá de maracujá. Trata-se de uma bebida amarga, mas que faz maravilhas com nervos à flor da pele.

Inxeridos
"Temos um colega de trabalho que ainda não se decidiu, não sabe se é Maria ou João. Ele dá cada uma que nos deixa de boca aberta! Termos do tipo 'plantada' e 'toda atrapalhada' ele solta o dia inteiro. O que devemos fazer para ajudá-lo a se decidir?"
Graciel, Josi, Tetê, M.D., Juju, Paulo, Cláudio e Andréia, S.P.
–Amigos da Onça,
Quer dizer que a turmeta de neo-vitorianos aí fica de queixo caído por qualquer coisinha, é? Pelo jeito, quem tem de se decidir são vocês: se formam um clube do Bolinha ou da Luluzinha. Bando de lavadeiras!

Próximo Texto: A quadrilha agora está completa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.