São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É o fim da picada

Uma simples tira de vinil tratada com óleos essenciais atóxicos, mas que repelem insetos, promete acabar com a chatice das picadas ao ar livre. Para testar a pulseira anti-mosquito Bugchaser, a Revista da Folha convocou sua editora de estilo, Daniela de Camaret, na véspera de um fim-de-semana no mato. Não foi o fim da picada.
A vítima –que deixou de usar seu costumeiro repelente italiano em prol do Teste do Consumidor–, usou a pulseira por 12 horas, a maior parte delas passada ao ar livre, em uma fazenda no interior de São Paulo. O cheiro da invenção não reduziu o apetite dos bichos, mas deixou a cobaia humana mareada com o "odor enjoativo e adocicado". Cúmulo: ela chegou a ser atacada no mesmo braço em que estava a Bugchaser. A testadora anotou mais problemas: as instruções não têm tradução, são omissas sobre o uso na água e genéricas em relação às substâncias ativas (os tais óleos). Daniela reclamou do ajuste, em velcro: não impediu que a tira ficasse larga no seu pulso.
A vendedora Solange Silva Barbosa, da Expo-Genius, diz que nesta temporada vende até 20 unidades do produto por dia, e que os clientes sempre voltam e compram mais. A duração dos efeitos, segundo a embalagem, é de 60 horas a 14 dias.

ONDE ENCONTRAR.
Expo-Genius: av. Rebouças, 1.461, Jardins, tel. 881-3699. Segunda a sexta: 8h30/18h. Sábado: 10h/15h. Preço: R$ 6.

Texto Anterior: O melhor da cidade
Próximo Texto: Novidade no mercado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.