São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cara nova e as falhas de sempre

JOSIMAR MELLO

O In Città-Itaim entrou o ano de cara nova. A arquiteta Silvana Mattar cobriu as paredes de tons laranja e telas gigantes, dando mais luz ao ambiente. O restaurante foi aberto há oito anos, como filial da casa homônima dos Jardins.
O restaurante parece com a matriz na concepção do cardápio. Há o couvert com pães macios e pastas variadas; pratos italianos tradicionais, como spaghetti com molho de tomate e manjericão ou tagliatelle com molho à bolonhesa. Há também sugestões da casa, como o antepasto de fundo de alcachofra, queijo de cabra e tomate seco, ou os tortelloni de salmão e ricota com pimenta verde e limão. Entre as carnes, um bom filé recheado com presunto e queijo, acompanhado de risoto à milanesa (que poderia ser feito com arroz italiano, mais apropriado para risotos).
Apesar de vir de nobre estirpe, o In Città Itaim deixa passar defeitos na execução dos pratos. Os garganelli com brócoilis, tomates secos e camarões microscópicos têm um molho ralo, enquanto o molho do risoto com salmão, creme e caviar é grosso e enjoativo. Numa ocasião, a sobremesa de fruta fresca com creme de iogurte e framboesas trazia pêssegos duros e secos. É preciso redobrar a atenção.
–Josimar Melo

In Città-Itaim. R. Leopoldo Couto de Magalhães, Júnior, 550, Itaim, zona oeste. Tel. 820-7826. Segunda a quinta: 12h/15h e 19h/0h. Sexta e sábado: 12h/15h e 19h/1h. Domingo: 12h/16h e 19h/23h. Estac. com manobrista. $$$

Texto Anterior: Muita cerveja e vãs discussões
Próximo Texto: Viagem pelo olhar dos Bardi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.