São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muita cerveja e vãs discussões

DAVID DREW ZINGG

Será que o nome dessa choperia se refere ao superdimensionado container de cerveja ou ao navio? De qualquer jeito, se você beber uma quantidade suficiente do líquido espumante que eles servem na Escuna, vai terminar com um caso sério de náusea. O nome Escuna certamente é uma referência às águas que nos trouxeram Cabral, porque o cardápio é cheio de frutos do mar.
A garotada vem aqui em busca de uma ressaca de verão e gasta a maior parte de seu tempo discutindo qual marca de cerveja tem efeito maior. Na verdade, esse tipo de conversa é bobagem –a graduação alcoólica de quase todas as cervejas nacionais ou importadas varia muito pouco.
Os adolescentes vão continuar contando histórias e mentiras sobre o que afeta mais seus cérebros, como têm feito nos últimos cem anos. Se alguém espalhar por aí que beber querosene e comer minhocas cura espinhas, aumenta o desempenho sexual ou deixa alegre, tenha certeza de que os adolescentes vão provar.
A discussão toda só serve mesmo para ajudar a lembrar daqueles dias, não tão distantes, quando os pais pensavam que os garotos só ficavam namorando no carro. Naquele tempo, todos tinham certeza absoluta de que cerveja era a pior coisa que um garoto podia ingerir.
Escuna. R. Fernando de Albuquerque, 128, Consolação, região central. Tel. 239-4986. Segunda a quarta: 17h/1h. Quinta a sábado: 17h/último cliente. Chope: R$ 1,30.

Texto Anterior: O prato que é uma aventura
Próximo Texto: Cara nova e as falhas de sempre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.