São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspense com o glamour dos 50

ANSELMO CHERÉ

O diretor Woody Allen recupera no filme "Assassinato Misterioso em Manhattan" um pouco do glamour das comédias dos anos 50. O roteiro é ágil e bem-humorado, escrito por Allen em parceria com Marshall Brickman, que colaborou em "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" (1977).
Larry e Carol Lipton (Allen e Diane Keaton) formam um casal nova-iorquino típico. Ele é um editor de livros bem-sucedido; ela quer montar um restaurante. Vivem discutindo problemas existenciais, até que Paul e Lillian House (Jerry Adler e Lynn Cohen), os novos vizinhos, resolvem conhecer o casal e preparam um daqueles típicos e chatos encontros bem à americana. Logo depois, a senhora House sofre um ataque e morre. Carol se convence de que o culpado da morte foi o marido e resolve investigar, desencadeando uma trama engraçada e misteriosa.
O filme conquista também por personagens menores, com Anjelica Huston e Alan Alda no elenco.
Assassinato Misterioso em Manhattan (Manhattan Murder Mistery. EUA, 1993). Duração: 108 minutos. LK-Tel Vídeo. Tel. 825-5766. Preço: R$ 56.

Texto Anterior: Caia na baranga e força na tanga
Próximo Texto: Coisas mil para facilitar a vida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.