São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O melhor da cidade

Melhores coquetéis "esquisitões"
É Flávio Generoso quem comanda o balcão no Generoso's (avenida dos Carinás, 180, tel. 533-7518). Ele inventa drinques malucos, às vezes até aceitando sugestões dos clientes. No cardápio, cerca de 80 opções.

Melhor batida de frutas
Simples mas boas, as batidas do Cu do Padre, a.k.a. Bar das Batidas (rua Padre Carvalho 799, Pinheiros), são imperdíveis. No boteco de apelido politicamente incorreto, a base da beberagem é vodca e vinho, além de outros ingredientes "secretos".

Melhor cervejaria
Vale descobrir a rotisseria-cervejaria Frangó (largo da Matriz, 168, Freguesia do Ó, tel. 875-7818). Cerca de 100 tipos de cerveja, que custam de R$ 1,25 (long-neck nacional) a R$ 38 (lata de cinco litros da alemã Warsteiner), esperam o aventureiro.

Melhor dry martini
Para degustar a bebida preferida de Bond, James Bond, siga Derivan Ferreira de Souza, no St. Peter's Pier (alameda Lorena, 1.160, tel. 881-2413). O mestre explica que o segredo está na temperatura da mistura.

Melhor lugar para se sentir em NY
Ao sair do Trianon Piano Bar, no Maksoud Plaza (alameda Campinas, 150, tel. 251-2233), você só não pisa as calçadas da "Big Apple" por um erro geográfico. Oferece drinques preparados com bourbon, como o manhattan e o uísque sour.

Melhor seleção de vinhos
O delgado Manuel Carlos Beato é o sommelier de plantão no Fasano (rua Haddock Lobo, 1.644, tel. 852-4000). Além de ajudar na escolha das bebidas, o discípulo de Baco indica qual o melhor vinho para acompanhar cada prato. O estoque do Fasano ajuda: são 150 tipos de vinhos.

Melhor lugar para virar a noite
É no The Jungle (rua Fidalga, 417, tel. 814-6882) que as espécies boêmias se encontram. A ferveção vai noite adentro e o bar fica cheio até a hora-limite do último pedido: 5h. Para beber, cervejas Antarctica e Boemia e os drinques da casa, como o drácula (tequila e suco de tomate).

Melhor lugar para beber uísques raros
Você imaginava existirem mais de 100 tipos de uísques diferentes? O Paddock (avenida São Luís, 258, tel. 257-4768) tem, todos escoceses. Entre os preciosos itens da "água da vida", o Ballantine's 30 anos.

Melhor chope
Se o chope fosse uma espécie de deus –e é, para muita gente–, o Bar Léo (rua Aurora, 100, tel. 221-0247) seria seu profeta. O segredo da beberagem, supercremosa, está na chopeira e no chope utilizado, sempre novo. Os canapés não ficam atrás.

Texto Anterior: O melhor da cidade
Próximo Texto: O melhor da cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.