São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Vilhena vai mais cedo para casa; Manchete se refaz da crise; Record desiste das novelas; 'Pupilas' recupera audiência perdida; Pitanga quer Abreu no morro; Diretor sonha com Sônia Braga

Vilhena vai mais cedo para casa
Carla Vilhena, apresentadora do "Jornal da Noite" da Bandeirantes, está radiante com seu novo horário das 0h45. Assim ela não corre o risco de encontrar seu marido e colega, Chico Pinheiro, dormindo ao chegar do trabalho.

Manchete se refaz da crise
Após a crise financeira que a deixou à beira da falência há cerca de um ano e meio, a Manchete dá mostras de estar recuperando lentamente sua saúde. Com um corpo de funcionários reduzido de 3.000 para 900 e os salários em dia, a empresa está investindo cerca de US$ 600 mil só em equipamentos novos. Já foram comprados, entre outros, oito ilhas de edição e sete câmeras de última geração. Além disso, acabam de ser vendidas para a emissora portuguesa RTP a novela "Corpo Santo" e a minissérie "O Guarani".

Record desiste das novelas
A Record não vai colocar nenhuma novela no lugar da venezuelana "A Revanche", que terá seus últimos capítulos exibidos esta semana. Deve ocupar a faixa um programa infantil, ainda não definido pela emissora.

'Pupilas' recupera audiência perdida
Estabilizada em torno dos oito pontos durante as últimas semanas, a audiência de "As Pupilas do Senhor Reitor" começa a dar sinais de revitalização. A novela já alcança a média de 10 pontos no primeiro horário de exibição. Segundo o SBT, a baixa audiência está diretamente ligada às férias de verão, época em que muitos paulistanos deixam São Paulo –onde é aferida a audiência.

Pitanga quer Abreu no morro
No que depender do ator Antônio Pitanga (foto), o amigo e novelista Sílvio de Abreu vai passar uns dias em sua casa –localizada no morro do Chapéu Mangueira, no Leme (zona sul do Rio)– para sentir de perto como vive uma família de negros de classe média. Casado com a senadora carioca Benedita da Silva (PT), o ator mora atualmente em uma confortável casa de dois andares na entrada da favela e promete convidar o amigo para fazer uma visita por lá. Foi de Pitanga a sugestão para que Abreu criasse um núcleo de negros bem-sucedidos, para fugir do estereótipo dos papéis de empregados. Abreu gostou da idéia e, para a nova novela das oito que estréia em março, "A Próxima Vítima", criou uma família vivida por Pitanga, sua filha Camila Pitanga, Zezé Motta, Norton Nascimento, Lui Mendes e Isabel Fillardis.

Diretor sonha com Sônia Braga
A Rede Manchete começa a gravar na segunda quinzena de março sua próxima novela, "Tocaia Grande" –adaptada da obra homônima de Jorge Amado. Uma cidade cenográfica de 8.000 m2 está sendo construída em Maricá (litoral do Rio de Janeiro) para ambientar a novela. Enquanto aguarda a chegada de Sônia Braga ao Brasil para tentar convencê-la a protagonizar a trama, o diretor artístico da emissora, Régis Cardoso, já confirmou no elenco os nomes de Teresa Seiblitz, Ângela Leal, Antonio Petrim, Carlos Alberto, Rosa Maria Murtinho, Gerson Brenner, Gabriela Alves, Vic Militello, Iracema Starling, Marcélia Cartaxo, Miriam Pires e Claudio Mambertti. Régis Cardoso também dividirá a direção da novela com Walter Campos. A dupla substitui Marcos Schetchmann, que deixou a emissora.

Próximo Texto: A chance
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.