São Paulo, segunda-feira, 23 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clubes querem mudar regras do Paulista

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Corinthians e São Paulo vão tentar nesta semana alterar o regulamento do Campeonato Paulista (grupo A-1), que começa sábado.
Os dois clubes querem a inclusão de um parágrafo no artigo 5º. Esse artigo trata da Segunda Fase. Dela participarão os sete primeiros colocados do grupo A-1 mais o campeão do grupo A-2.
O ponto da discórdia é que, ao contrário de outros anos, não há um critério prévio para a composição dos dois quadrangulares que apontarão os dois finalistas.
"Não é possível", reagiu o vice-presidente de futebol do Corinthians, Romeu Tuma Jr., ao ser informado pela Folha de que cabe à Federação Paulista de Futebol. "Disseram-me que a composição dos grupos estava num anexo. Vou segunda-feira à FPF tratar disso."
"É um absurdo", disse o diretor de futebol do São Paulo, Márcio Aranha. "Vou falar com o presidente Fernando Casal de Rey (que está em férias em Miami) para tentar tomar uma providência. Mas acho que não vai adiantar."
Aranha discorda de outros pontos do regulamento. "No anexo, está dito que uma das vagas paulistas na Copa do Brasil ficará para o campeão do grupo A-2. É um escândalo."
O campeão do grupo A-2 será então o único time a disputar a Segunda Fase já com vaga na Copa do Brasil.
Outro ponto curioso é que a definição de campeão do grupo A-2 não está no regulamento, mas num anexo.
Aranha disse ainda que o regulamento proibe que time excursionem ao exterior. "E o São Paulo já tem autorização da própria FPF para excursionar."
A Folha procurou o vice-presidente do Palmeiras, Seraphim Del Grande, sábado e domingo, e deixou recados na sua secretária eletrônica. Ele não retornou a ligação.

Texto Anterior: Juventus perde mas se mantém lider na Itália
Próximo Texto: A FPF é quem decide, diz Farah
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.